terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Dieta Alimentar

Estou fazendo esse post pois recebo muitos e-mails com duvidas sobre a alimentação!
Então vamos lá:



A dieta da Nina costuma sempre ser: Almoço - 
11kg de Peito de frango ou carne moída 
2 - 2 latas de seleta de legumes
3 - 4 xícaras de Arroz

Você pode diversificar, costumo fazer com carne moída também. Pode colocar o quanto quiser de legumes! sempre é bom. Costumo colocar alho, aí depende de como vc gosta de fazer e um pouco de sal.
Esta é a comida dela da semana, ou seja fica tudo na geladeira e vc vai retirando na hora do almoço e janta.
Importante: Bata sempre no liquidificador! A nina tbm tem o próprio liquidificador pq querendo ou não o cheiro de comida fica, infelizmente.




Jantar - Eu costumo diversificar com a Nina, as vezes ela janta também o mesmo do almoço mas quando esta um pouco enjoada eu coloco Leite com Pão. As vezes jogo alguma vitamina tbm no pote. Deixe o leite molhar bem o pão e corte ele em pedacinhos bem pequenos! Sempre repetindo o processo de comer no alto e esperar os 25 a 30 minutos em pé.


* O Esôfago não costuma se dar muito bem com ração, ao menos no caso da nina mesmo que esteja molhado e inchado de água a ração nunca desce tão bem quanto a comida feita. Com o tempo eu notei que comida gordurosa tbm é muito ruim... irrita mto mais o esôfago e ela passa mal, o importante é eu te ressaltar que isso não tem cura, a nina melhorou 90% com a cadeira e os cuidados mas ainda passa mal! uma vez ou outra vomita um pouco... tem a crise mas nem chega a vomitar! O esôfago costuma ser bastante barulhento e com o tempo vc aprende a definir se é crise ou só barulho.

O seu cachorro pode comer da forma normal, porém com o pote alto ou vc pode mandar fazer a cadeirinha. Tudo depende do tamanho do esôfago e da gravidade do seu bichinho.

IMPORTANTE: Após comer SEMPRE deixe o cão em pé, ele precisa ficar de 25 a 30 minutos para a comida chegar ao estomago! 

** Esse processo resolve completamente? Não! É importante ressaltar que essa doença não tem cura mas pode sim ser reduzida em 90%, hoje a vida da Nina é quase normal ela já tem 4 aninhos e vive super bem apesar de tudo. É um grande sacrifício ter esse cuidado diariamente mas quando amamos nada é muito!



Nenhum comentário:

Postar um comentário