sábado, 19 de outubro de 2013

Minha Cachorra Nina.

Olá, Meu nome é Juliana. Possuo uma cachorra do qual foi diagnosticada como Megaesôfago. Vou compartilhar com vocês as formas que encontrei de garantir minha princesa viva e saudável! Minha Nina teve muitos problemas ao longo do crescimento. Descobri a doença dela com 9 meses, realmente fiquei desesperada por não saber o que fazer até lá, ela sempre teve vários sinais do quão era frágil, logo nas primeiras refeições não conseguiu manter a comida por muito tempo. A comida sempre foi RAÇÃO seca. De madrugada sempre foi a parte mais difícil pois a mesma vomitava o quarto inteiro e mantinha o olhar triste, passei muitas noites a segurando no colo e tentando acalmar esta crise, com o passar do tempo eu desisti da ração comum e passei a amassar junto com água. A doença é diferente em cada cachorro, é isso que quero que vcs entendam, alguns possuem muito mais agressiva e não dão conta nem sequer da ração empapada, um dia a nina foi internada por ter pego uma virose e não ser forte o suficiente para combater sozinha. Estive com ela durante 3 dias seguidos e ninguém suspeitou desta doença. Aos 9 meses resolvi entregar as rédias e pedi ajuda ao meu Pai que foi quem me ajudou com os exames e veterinário. A mesma foi diagnosticada com Megaesôfago, o veterinário me informou que o melhor que deveria fazer seria sacrificar, então eu sai da clínica com ela nos braços e foi aonde minhas buscas e soluções se iniciaram. Vou compartilhar com todos vocês os remédios e alimentações para que ninguém passe pelo mesmo e muito menos sacrifique seu animal por esta doença. O segredo é persistir e amar acima de tudo...

7 comentários:

  1. oi Juliana, pode me falar mais sobre o que fez para prolongar a vida da sua pet, a minha tem 15 anos e n para de vomitar, n sei mais o que fazer, já é pele e osso, e n da para levar para tomar soro com vitaminas e remedios todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana, tenho uma cadela de 10 anos q tb foi diagnosticada com megaesôfago. Mudamos a dieta dela pra uma dieta líquida (trituramos a ração e, na hora de servir, diluimos em água ou algum caldo sem sal: legumes, mocotó...) e a seguramos em pé por cerca de 10 a 20 minutos após ela comer. Tb oferecemos a comida sobre uma bancada alta, pra q ela tenha q ficar de pé (sobre duas patas) para comer. Espero q essas dicas possam te ajudar.

      Excluir
    2. é muito importante manter ela em pé de 25 a 30 minutos joana! e a comida sempre triturada

      Excluir
    3. é muito importante manter ela em pé de 25 a 30 minutos joana! e a comida sempre triturada

      Excluir
  2. Oi Juliana, estou com uma princesinha de 2 meses me a indicação dos veterinários eh a eutanásia, nao paro de chorar,,, é muito triste, nao quero fazer isso, sei que ela ta sofrendo, mas quero tentar todos as oportunidade. Quais os remédios e alimentos que vc dava a sua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! por favor me envie um email no: julianappd@hotmail.com não sacrifique sem antes tentar!!! te ensino passo a passo.

      Excluir
  3. Oi Juliana, estou com uma princesinha de 2 meses me a indicação dos veterinários eh a eutanásia, nao paro de chorar,,, é muito triste, nao quero fazer isso, sei que ela ta sofrendo, mas quero tentar todos as oportunidade. Quais os remédios e alimentos que vc dava a sua?

    ResponderExcluir